Publicidade
AEFW
Plano de Desenvolvimento é entregue aos partidos políticos de FW
Documento foi elaborado com a colaboração de instituições, entidades e dezenas de profissionais do município
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 06 de maio de 2024 às 10:27h
Atualizado em: segunda, 06 de maio de 2024 às 10:31h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) reuniu lideranças e representantes dos partidos políticos do munícipio, na noite de quinta-feira, 2, para apresentação e entrega do Plano de Desenvolvimento Municipal. O documento, elaborado inicialmente em 2019, com a colaboração de instituições, entidades e dezenas de profissionais do município, e reúne sugestões e propostas nos mais diversos setores em busca do desenvolvimento e inovação para Frederico Westphalen e região.
Este plano foi revisado e atualizado pelos membros da diretoria da AEFW neste ano, e em respeito ao trabalho realizado por centenas de voluntários e as solicitações que vêm recebendo por parte de algumas siglas, será novamente entregue a todos os partidos, para que possam incluir as sugestões propostas em seus planos de governo.
O segundo-vice-presidente da AEFW, Rogério Vargas dos Santos, reforçou que a entidade congrega as forças que movimentam a atividade econômica da região e, por isso, tomou a iniciativa de estar à frente do encontro, coordenando a construção do plano. “Esse projeto tem o intuito de contribuir com a comunidade frederiquense, deixando sugestões valiosas para o coletivo, oportunizando que as lideranças partidárias possam ter uma base para construção de seus planos de ação”, afirma Santos. 
De acordo com diretor de Assuntos Sociais, Culturais e Comunitários da AEFW, Igor Senger, a importância do encontro se dá pelo resgate das informações do que foi discutido no princípio do plano e do que pode ser revisado, pensando nas melhorias para o município. “Nem todos acompanharam o movimento feito naquela época, mas foram diversos encontros realizados com aproximadamente 180 entidades, para elaboração do plano”, frisou Senger.  
Para a presidente da AEFW, Patricia Cerutti, a preocupação da entidade é sinalizar as expectativas e visões de crescimento para o munícipio, ampliando o acesso ao plano. “A Associação Empresarial se desafiou de forma efetiva na coordenação deste plano, tendo em vista que, após cinco anos, atualizou os eixos contidos no documento e percebe a necessidade de estar disposto para a comunidade e autoridades terem conhecimento do trabalho proposto”, ressaltou Cerutti. 
Após o encerramento da apresentação, cada representante de partido recebeu uma cópia do Plano de Desenvolvimento Municipal, que também está disponível no site da entidade. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU