Publicidade
Futebol
Inter enfrenta Nacional do Uruguai pela Libertadores
Colorado defende a liderança do grupo F da competição
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: terça, 22 de abril de 2025 às 09:13h
Atualizado em: terça, 22 de abril de 2025 às 09:18h

O Internacional tem, na noite desta terça-feira, 22, mais um compromisso em busca do tricampeonato da Copa Libertadores. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30min, o Colorado recebe o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos.

Publicidade

Situação atual
Após estrear empatando com o Bahia, em Salvador, e vencer o Atlético Nacional no Beira-Rio, o time gaúcho lidera o considerado “grupo da morte” com 4 pontos. Na terceira rodada, terá o desafio menos complicado até aqui. Apesar de ostentar três títulos e muita tradição, o Nacional tem apresentado um futebol bem distante daquele que o levou às glórias. Em duas partidas, foram duas derrotas, amargando a lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado.

Retomar a boa fase
A temporada colorada é de sucesso até aqui: ótimo aproveitamento, defesa sólida, fim do jejum de títulos estaduais e estilo de jogo consolidado. Entretanto, na última semana foram três partidas disputadas, sendo dois empates e uma derrota. A sequência com Fortaleza no Ceará, Palmeiras no Beira-Rio e Grêmio na Arena não era nada fácil, é verdade, mas o Inter não acumulava três jogos sem vitória desde o ano passado.
Se existe lado positivo na maratona que os clubes enfrentam no futebol brasileiro, é que a oportunidade de retomada chega rápido. No caso colorado, ela já está batendo na porta.

Dúvidas e reencontros
O treinador Roger Machado ganhou boas notícias para pensar na escalação do time. Os zagueiros Victor Gabriel e Juninho foram liberados pelo Departamento Médico e disputam a vaga de Rogel, que deve voltar ao banco de reservas. No ataque, os meias Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, ambos recém recuperados de lesão, entraram no decorrer do clássico de sábado e tiveram boas atuações, se candidatando para a vaga de Vitinho, que não vive boa fase.

No lado uruguaio, o técnico Pablo Peiriano conta com velhos conhecidos do nosso futebol. Nico López, ex-Inter, e Eduardo Vargas, ex-Grêmio, disputam posição no ataque. No meio-campo, Romulo Otero, famoso por suas perigosas cobranças de falta, também pode levar preocupação ao gol colorado.

Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Provável Nacional: Mejía; Calione Fuentes, Coates e Millán Diaz; Ancheta, Oliva, Boggio e Báez; Otero e Eduardo Vargas; Herazo. Técnico: Pablo Peiriano.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai