O Grêmio vai encarar às 21h30min desta quarta-feira, 30, mais um desafio pela Copa do Brasil, válido pela terceira fase da competição nacional. O jogo significa para os comandados de Mano Menezes a oportunidade de abrir vantagem no duelo de ida contra o CSA de Alagoas.
Mais um compromisso fora de casa
O duelo no Estádio Rei Pelé será o terceiro do Grêmio no torneio longe de Porto Alegre, tendo nas duas outras oportunidades da competição viajado para os estados de Roraima e Minas Gerais para as partidas contra São Raimundo e Athletic Club, respectivamente. A expectativa do tricolor é não passar o mesmo sufoco enfrentado nas duas fases anteriores, quando teve que definir o seu futuro nas penalidades máximas.
Uma vitória frente ao Azulão significa também ao imortal quebrar um jejum de cinco partidas sem saber o que é vencer, além de que seria o primeiro triunfo de Mano Menezes desde que voltou à casamata do clube.
Para o duelo de logo mais o Grêmio deve dar sequência a mesma equipe que vem atuando nos últimos compromissos. O lateral direito João Pedro deve retornar ao time titular após preservação no compromisso contra o Vitória e o meia armador Cristaldo deve receber mais uma oportunidade na referência do meio de campo gremista.
O provável time do Grêmio contra o CSA terá: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon. Villasanti, Dodi, Edenílson e Cristaldo; Cristian Oliveira e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Adversário tradicional
O CSA, aversário do Grêmio na noite de hoje, é o oitavo colocado do Brasileirão Série C. O clube que recentemente integrou a divisão de elite do Campeonato Brasileiro passou por momentos de dificuldade nas últimas temporadas. Em 2025 a equipe foi eliminada nas semifinais do Campeonato Alagoano pelo Asa de Arapiraca. Para chegar até a terceira fase da Copa do Brasil, o clube nordestino precisou bater o Boavista (RJ) e a Tuna Luso (PA).
Para o confronto contra o Grêmio, o CSA deve ir à campo com: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Vander; Brayann, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.