Publicidade
Futebol
Inter enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão
Partida acontece às 18h30min deste sábado, 3, em São Paulo
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: sexta, 02 de maio de 2025 às 17:25h
Atualizado em: sexta, 02 de maio de 2025 às 17:31h

O Internacional vai até São Paulo enfrentar o Corinthians neste sábado, 3, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O compromisso está marcado para às 18h30min, na Neo Química Arena, casa corintiana, em São Paulo. Atualmente, os colorados estão na sexta posição da tabela, com 9 pontos, e podem chegar à quarta colocação em caso de vitória.

Publicidade

Rivalidade e equilíbrio
Os duelos entre Inter e Corinthians nunca são um jogo qualquer. O confronto é considerado uma das maiores rivalidades interestaduais do país e é historicamente marcado por provocações fora de campo e muito equilíbrio dentro dele. Nas últimas 10 vezes em que se enfrentaram, sete ocasiões terminaram empatadas, além de duas vitórias coloradas e apenas um triunfo do time paulista. Nesse mesmo recorte, foram marcados 27 gols e apenas uma partida terminou com o placar zerado.

Prováveis escalações
Jogando em casa, o Timão recém passou por uma troca de técnicos. Após a demissão do treinador Ramón Diaz, Dorival Jr assumiu a equipe e estreou com vitória por 1 a 0 no meio de semana diante do Novorizontino, na Copa do Brasil, mesmo poupando seus principais atletas. Já no duelo deste sábado, o novo comandante deve mandar força máxima a campo.
No lado colorado, Roger Machado também preservou alguns titulares contra o Maracanã, pela Copa do Brasil, conquistando a vitória também por 1 a 0, mas com rendimento abaixo do esperado. Para o clássico frente aos paulistas, o treinador colorado tem duas dúvidas no setor do meio campo.

Provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Anglieri; Raniele, Carrillo, Martinez e Breno Bidon (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.
Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Thiago Maia); Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Weslwy; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai