Publicidade
Futsal
Guarani bate a AFUCS no clássico e avança às semifinais
Com dois gols no segundo tempo, Verdão segue na busca do bicampeonato da Taça Farroupilha
Por: Eduardo Faria
Publicado em: domingo, 11 de maio de 2025 às 09:31h
Atualizado em: domingo, 11 de maio de 2025 às 09:37h

O Guarani Futsal avançou às semifinais da Taça Farroupilha após vencer por 2 a 0 a AFUCS neste sábado, 10, no Ginásio Luiz Júlio Gemeli, o popular Julião, em Seberi. A vitória foi um alívio para a equipe de Raphael Melo, que havia empatado o confronto de ida por 1 a 1 contra os seberienses no Ginásio do Itapagé e precisava a qualquer custo da vitória para se classificar.

Publicidade

Mais um Superclássico para a história

O 23º duelo entre as equipes de Seberi e de Frederico Westphalen começou morno, com poucas chances de gol e um jogo muito truncado e disputado fisicamente. A AFUCS até teve a chance de abrir o marcador em cobrança de penalidade com Reinaldo, mas o goleiro Ureia do Bugre acertou o canto e defendeu o pênalti, levando o 0 a 0 para o intervalo.

Apenas no segundo tempo o zero saiu do placar, Tiago Cabeça, que já havia feito gol no jogo de ida, aproveitou o cruzamento do estreante Gava e voltou a balançar as redes no tradicional confronto da região. Com a desvantagem, a AFUCS partiu para cima e começou a tentar furar a forte defesa armada por Raphael Melo.

Vendo a eliminação cada vez mais próxima e o desespero tomando conta, o técnico Ramon Machado promoveu a entrada do goleiro-linha em quadra. Com o gol desprotegido e o tempo regulamentar chegando a fim, a equipe de Seberi viu o Guarani marcar o segundo e dificultar de vez as coisas. Joãozinho em confusão dentro da área de defesa roubou a bola e da própria quadra defensiva arriscou o chute, que morreu dentro das redes da AFUCS, colocando um ponto final à partida.

Aumentando cada vez mais as estatísticas

Esta foi a 11ª vitória do Guarani sobre a AFUCS em 23 clássicos. A equipe de Seberi conta com 7 triunfos da equipe de Seberi, além de 5 empates. O Verdão ainda quebrou um tabu de três jogos e mais de dois anos sem vencer no Ginásio Julião.

Agora, a equipe de FW terá o Soberano, time de melhor camanha na primeira fase, pelas semifinais em busca do bicampeonato da Taça Farroupilha.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai