Publicidade
Segurança Pública
PC prende dois homens por tráfico e tortura em Palmitinho
Mandados foram cumpridos nos municípios de Palmitinho, Panambi e Iraí durante operação contra facção criminosa que atua na região
Por: Redação
Publicado em: sexta, 16 de maio de 2025 às 14:21h

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Palmitinho, realizou nesta semana uma operação voltada ao cumprimento de ordens judiciais expedidas no contexto de uma investigação que apura a atuação de um grupo suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Dois homens, com idades de 32 e 42 anos, ambos residentes em Palmitinho, foram presos preventivamente por suspeita de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura.

Publicidade

Conforme apurado, os indivíduos detidos teriam invadido as residências de dois outros investigados, estes pertencentes a um grupo rival igualmente vinculado ao tráfico de entorpecentes, ocasião em que teriam ocorrido agressões físicas. Os indícios colhidos até o momento apontam que a motivação do ataque está relacionada a disputas entre organizações criminosas lideradas por indivíduos recolhidos ao sistema prisional, os quais estariam em conflito pelo domínio territorial da comercialização de drogas ilícitas.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Palmitinho, na quarta-feira, 14, ocasião em que foram recolhidos celulares e outros objetos considerados relevantes para o andamento da investigação. Ainda na quarta-feira, um dos investigados foi localizado e detido no município de Panambi, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. Já na manhã desta sexta-feira, 16, o segundo homem apontado como envolvido foi preso no município de Iraí.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis participantes na estrutura criminosa. A Polícia Civil informou que continuará atuando no enfrentamento ao tráfico de drogas e à violência decorrente da disputa entre facções na região.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai