Publicidade
Futsal
Guarani é derrotado pelo Soberano no primeiro jogo das semifinais da Taça Farroupilha
Thiago Cabeça e Gava marcaram os gols do Bugre, que perdeu por 3 a 2
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: domingo, 18 de maio de 2025 às 10:48h
Atualizado em: domingo, 18 de maio de 2025 às 10:56h

O Guarani saiu atrás na disputa por uma vaga na final da Taça Farroupilha. Em jogo equilibrado na noite deste sábado, 17, no Ginásio Itapagé, o Bugre acabou perdendo para o Soberano pelo placar de 3 a 2. Os gols do Verdão foram marcados por Thiago Cabeça e Gava. A segunda partida acontece no próximo sábado, 24, em Sarandi.

Publicidade

Um tempo para cada lado

O duelo começou com muito equilíbrio, mas aos poucos o Soberano foi impondo seu ritmo e passou a dominar as ações da partida, obrigando o goleiro Léo Silva, do Guarani, a fazer grandes defesas. Em uma ironia do destino, o primeiro a conseguir vencer o paredão do Bugre, faltando cinco minutos para o intervalo, foi… Léo Silva, esse da equipe de Sarandi. Atrás no placar, o time da casa buscava pressionar, mas não encontrava muitas alternativas. No último lance da primeira etapa, um erro de passe deixou o gol aberto para Bieh ampliar para os visitantes.

No segundo tempo, o Guarani encaixou a marcação, encurralou o Soberano e passou a pressionar com maior ímpeto, transformando o goleiro Bulinho em um dos principais nomes do jogo. Em rara desatenção dos visitantes, Joãozinho cobrou escanteio rápido e Thiago Cabeça descontou para o Verdão. Com o gol, a torcida se animou ainda mais, a pressão aumentou e o empate parecia questão de tempo. Faltando três minutos para o fim, o Guarani passou a jogar com goleiro-linha em busca da igualdade no placar, mas em lance de inteligência, Bagatini chutou da quadra de defesa para o gol aberto, marcando o terceiro do Soberano. O “balde de água fria” não desanimou o time do Guarani, que seguiu atacando e chegou ao segundo gol com Gava, praticamente no último lance.

Tudo em aberto

Apesar da derrota, o placar apertado e o poder de reação apresentado em quadra evidenciam que nada está perdido para o Guarani. Na partida do próximo sábado, uma vitória simples leva a decisão para a prorrogação.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai