Publicidade
Futebol Regional
Novo Barreiro e Pinhal se enfrentam pela final da Copa Amzop Sesc Sicredi
Confronto decisivo ocorre neste domingo, 20, na Arena União Frederiquense
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 16 de julho de 2025 às 10:07h
Atualizado em: quarta, 16 de julho de 2025 às 10:14h

Chegou o momento esperado por toda a região! A grande Final da Copa Amzop Sesc Sicredi acontece neste domingo, 20, às 15h30min, na Arena União Frederiquense, em FW. Pinhal e Novo Barreiro disputam a tão sonhada taça da competição regional que teve seu início no dia 11 de abril.

Publicidade


Mesmo com a final ocorrendo apenas às 15h30min, o domingo de futebol inicia na Arena União no começo da tarde com a decisão do terceiro lugar entre as equipes de Seberi, eliminada por Pinhal, e Chapada, que foi superada por Novo Barreiro. O confronto que vale a medalha de bronze está previsto para começar às 13h30min.


Como chegam as duas equipes?
Pinhal
Pinhal chega à decisão após uma grande campanha na fase de grupos, tendo registrado goleadas expressivas em algumas partidas, como um sonoro 9 a 0 diante do time de Liberato Salzano e um 4 a 0 sobre Novo Tiradentes. Com os bons resultados, a equipe se classificou com a primeira colocação do Grupo C, que contava com: Novo Tiradentes, Cerro Grande, Cristal do Sul e Liberato Salzano.


Nos mata-matas, Pinhal superou Jaboticaba aplicando mais uma goleada, desta vez por 5 a 0 chegando até as quartas de final para encarar Pinheirinho do Vale. No duelo das quartas, triunfo pelo placar magro, 1 a 0, avançando às semis diante de Seberi, onde venceu por 2 a 1.


Novo Barreiro
Com placares um pouco menos expressivos, porém sempre com regularidade, Novo Barreiro avançou na competição após passar pelo Grupo A, composto por Chapada, Palmeira das Missões, São José das Missões e São Pedro das Missões.


Nas fases de mata-mata, a equipe de Novo Barreiro passou por Palmitinho pelo placar de 2 a 0, avançando para enfrentar Frederico Westphalen. Em um duelo muito disputado que terminou em 2 a 2, Novo Barreiro avançou nas penalidades por 3 a 1. Antes de chegar à final, a equipe novo-barreirense ainda superou o time de Chapada, por 2 a 1.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai