Os três representantes da região no Gauchão de Futsal entraram em quadra neste fim de semana. Mas se todos queriam vencer, o que se viu foram 3 empates: Lokomotiv 2 x 2 AGE, Guarani 1 x 1 ASF e AFUCS 0 x 0 AAGF.
Lokomotiv 2 x 2 AGE
Jogando em casa, a Loko sabia que era importante vencer nesta sexta-feira, 18, e começou a partida impondo seu ritmo, abrindo uma vantagem de 2 gols já no primeiro tempo com Andrei e Anderson. Mas se a primeira etapa foi do time da casa, a segunda foi da AGE. Com dois gols de Guilherme, os visitantes chegaram ao empate, decretando o resultado final do jogo. Com o resultado, a Lokomotiv fica na 17ª posição, com 4 pontos.
Guarani 1 x 1 ASF
Em confronto direto na ponta de baixo da tabela, o Guarani recebeu a ASF neste sábado, 19, no Ginásio Itapagé, ciente da obrigação de vitória. No início, o Verdão ensaiou uma pressão, mas apesar de ter a posse de bola, não criava chances claras, enquanto o time de Serafina Corrêa apenas se defendia. Na segunda etapa, o Bugre se lançou ao ataque, mas viu os visitantes abrirem o placar com gol de Alcides em bonito contra-ataque. O empate frederiquense só foi sair faltando 2 segundos para o fim, com Esquerda aproveitando o bate e rebate na área. O resultado mantém o Guarani na penúltima colocação, com apenas 3 pontos somados.
AFUCS 0 x 0 AAGF
Em Seberi, no Ginásio Julião, a AFUCS recebeu a AAGF neste sábado, 19, e também ficou no empate, este sem gols. O destaque da partida foi o goleiro da equipe seberiense Emanuel, que evitou a derrota ao defender 2 tiros livres. A AFUCS agora ocupa a 16ª posição na tabela, com 7 pontos.