A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando a circulação de vídeos nas redes sociais e aplicativos de mensagens da região em que uma criança aparece relatando ter sido vítima de abuso sexual. O caso, ocorrido no início de 2025, em Rodeio Bonito, já havia sido investigado, com o indiciamento de um suspeito e encaminhamento do inquérito à Justiça em junho.
Nesta semana, familiares da vítima procuraram novamente a Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito para denunciar a divulgação dos vídeos, o que motivou a abertura de um novo procedimento investigativo. A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do vazamento e a responsabilidade por sua disseminação.
A 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior reforça que a exposição de imagens de crianças em situações de violência é crime, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e pode gerar responsabilização criminal para quem produz ou compartilha esse tipo de conteúdo.
As autoridades destacam o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e orientam que a população colabore, não repassando os vídeos, preservando a dignidade e os direitos da vítima.