O Guarani Futsal viaja até Guaporé para nesta quarta-feira, 30, às 20 horas, para enfrentar a AGE, no Ginásio Multiuso de Guaporé, em confronto atrasado da 5ª rodada do Gauchão de Futsal. A partida que estava prevista para ocorrer no dia 28 de junho acabou por ser adiada devido a alta umidade da quadra, trazendo um alto risco para a condição física dos jogadores de ambas as equipes.
Desfalque de referência
Para este duelo com a AGE, o Verdão não irá contar com o pivô, Thiago Gouvêa, que teve o seu passe negociado com o Praia Clube de Minas Gerais, que disputa a Liga Nacional de Futsal.
Além de Gouvêa, o Bugre não contará com o seu treinador, Juninho Madruga, na beira da quadra, que acabou sendo expulso após a árbitra atestar que o mesmo reclamou de forma acintosa de uma decisão da arbitragem. Em suas redes sociais, o comandante alega que a reclamação era em direção a marcação do seu time em uma cobrança de escanteio e que ao tentar explicar ao árbitro foi tratado de forma desrespeitosa.
Fim da sequência longe
Esta será a última da sequência de três partidas fora de casa que o Verdão que iniciou no confronto diante da AMF, de Marau, pela Copa dos Pampas, que representou a primeira vitória de Juninho Madruga no comando do time de Frederico Westphalen. Após este compromisso, o Guarani viajou até o Noroeste do Estado onde empatou em 2 a 2 com o Santa Rosa, no sábado, 26.
Mesmo com o triunfo recente na Copa dos Pampas, o Verdão segue sem vencer no Gauchão de Futsal e amarga a vice-lanterna da tabela com apenas quatro pontos somados em sete jogos disputados.
Como vem a AGE?
A AGE, do ex-técnico do Verdão, Adão Vilanova, é o atual 6º colocado da tabela, com 13 pontos conquistados em oito jogos. O time da Serra Gaúcha vem de empate contra o Cerro Largo por 3 a 3 dentro de casa, no Ginásio Multiuso.