O Grêmio bateu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 29, na Arena, em Porto Alegre, em jogo atrasado de 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o imortal quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e alcançou os 20 pontos, mantendo-se na 14ª colocação da tabela.
A partida
Em um início de jogo fulminante, o tricolor gaúcho partiu para cima do time nordestino, buscando a velocidade de Alysson Edward e Cristian Oliveira para tentar surpreender a defesa do Leão do Pici. Logo aos 10 minutos a estratégia inicial surtiu efeito e Braithwaite acionou Cristian Oliveira que acabou sofrendo pênalti após a disputa com o goleiro Magrão. Na cobrança, o dinamarquês bateu com segurança no meio do gol, abrindo o placar para o Grêmio.
Três minutos mais tarde, o lateral Marlon lançou Alysson Edward que foi derrubado dentro da área em mais um pênalti cometido por Magrão. Desta vez, Braithwaite cobrou aberto e deslocou o goleiro do Fortaleza, abrindo o 2 a 0 na contagem. A tranquilidade inicial não durou muito, e aos 20 minutos, o Fortaleza descontou após cruzamento de Breno Lopes, que Herrera cabeceou na trave e Deyverson, aquele mesmo, pegou o rebote com o gol aberto.
A partir daí, a equipe cearense começou a tomar as ações do jogo, empurrando o Grêmio para trás, mas sem conseguir criar muitas chances de gol. Na volta para a etapa complementar, a tônica se repetiu, e foi na bola parada com Gastón Ávila que o Leão do Pici teve a sua principal chance de empate, com Tiago Volpi fazendo uma bela defesa e evitando a igualdade no duelo.
Reencontro com o ex
Agora, o Grêmio foca os seus trabalhos para encarar o Fluminense, no próximo sábado, 2 de agosto, no Estádio do Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representará mais um dos reencontros da equipe gremista com o treinador e grande ídolo, Renato Portaluppi, que nesta quarta-feira, 30, às 21h30min, enfrentará o Inter pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio.