Publicidade
Encontro Regional
Jantar anual do CLJ reúne cerca de mil pessoas em Palmitinho
Evento contou com grupos de cinco municípios e destacou o protagonismo juvenil na organização
Por: Camila Oliveira
Publicado em: segunda, 04 de agosto de 2025 às 11:26h
Atualizado em: segunda, 04 de agosto de 2025 às 11:34h

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) de Palmitinho realizou, no sábado, 2, seu jantar anual no salão paroquial da cidade. O evento reuniu cerca de mil pessoas e integrou grupos de jovens dos municípios de Seberi, Frederico Westphalen, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinheirinho do Vale. A programação iniciou com missa às 19 horas, seguida do jantar, que foi servido por volta das 21 horas. O pároco da cidade, Pe. Gerônimo, abençoou a refeição e os presentes.  Após o jantar, o público acompanhou a apresentação musical da banda Pôr do Sol.

Publicidade

Foram disponibilizadas 850 fichas para adultos, com acesso gratuito para crianças de até sete anos. O número limitado garantiu bom atendimento a todos os presentes, uma das prioridades da organização. Durante o evento, o presidente do CLJ de Palmitinho, Rodrigo Albarello, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e destacou a união do grupo em prol de um propósito maior.

Mais de 100 pessoas participaram da organização do evento, com os preparativos iniciados na quarta-feira anterior. O grupo abrange uma faixa etária diversa. Entre os envolvidos, estão jovens, ou “manos”, com idades entre 14 e 25 anos, além dos chamados de “tios” do CLJ, com idades mais avançadas. “A gente consegue mesclar várias personalidades, por isso, o resultado é o que nós vemos hoje”, afirmou o presidente do grupo, Rodrigo Albarello. Durante o jantar, que ofereceu variedades de massa, saladas e galeto, também houve a parabenização aos pais presentes, em alusão ao dia dos pais, e buffet de sobremesas, com doações feitas pelos colaboradores do movimento.

O Padre Gerônimo enfatizou a atuação contínua do grupo nas atividades paroquiais. “Todo domingo estão reunidos, todo domingo estão rezando, é um grupo bem forte e ativo”, disse. O pároco ainda mencionou que dois jovens do CLJ ingressaram no seminário, processo de formação religiosa, acadêmica e pastoral para quem deseja se tornar padre.

O prefeito Benhur Barth e a primeira-dama Teresinha Barth, que também são “tios” do CLJ, participaram do jantar. “Precisamos incentivar, apoiar e acreditar na nossa juventude porque tem um potencial enorme”, afirmou o prefeito.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai