O Legislativo de Iraí aprovou, na última sessão ordinária, projetos de lei do Executivo e matérias do Legislativo, incluindo moção de apoio e moções de pesar. A reunião realizada na segunda-feira, 11, foi conduzida pelo presidente da Casa, Clério Larentis, com o apoio da mesa diretora e assessores.
Entre os projetos do Executivo, foram aprovados, ambos por sete votos, o Projeto de Lei nº 047/2025, que permite a cessão de um servidor público para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iraí, e o Projeto de Lei nº 050/2025, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o fundo para essa causa, aprovado por todos os presentes.
Entre as matérias do Legislativo, os parlamentares aprovaram a Moção de Apoio nº 002/2025, que apoia o Projeto de Lei nº 177/2025, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A proposta reconhece a fumicultura como atividade importante para o Estado.
Na sessão, também foram apresentadas três indicações do Legislativo ao Executivo: pedir a recuperação do calçadão da Avenida General Flores da Cunha com pavimento intertravado; serviços de patrolamento e abertura de valas na rua do Loteamento Vô Brasil; e instalação de iluminação pública na Rua Farroupilha, perto da Casa dos Esportes.
A próxima sessão ordinária será no dia 18, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Iraí.