Publicidade
Região
Famurs apresenta projeto de pavimentação da Rodovia do Mercosul em Brasília
Proposta do CIMAU prevê ligação asfáltica entre Trindade do Sul, Liberato Salzano e Rodeio Bonito
Por: Diego Macagnan
Publicado em: quarta, 13 de agosto de 2025 às 10:49h

A presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, apresentou nesta terça-feira, 12, à bancada gaúcha de deputados federais, em Brasília, o projeto de ligação asfáltica da Rodovia do Mercosul. A proposta, elaborada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (CIMAU), prevê a pavimentação dos trechos entre os municípios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Rodeio Bonito.

Publicidade

Prefeitos e lideranças regionais participaram da reunião e defenderam a importância da obra para o escoamento da produção, a melhoria da mobilidade e a criação de novas rotas turísticas. Um vídeo institucional foi apresentado, destacando o impacto da pavimentação para a população e a economia da região Norte do Estado.

Além de Adriane Perin de Oliveira, participaram desta pauta em Brasília o prefeito de Seberi e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop); Adilson Balestrin; do vice-presidente da Amzop e prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli; do prefeito de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, da vice-presidente da Amzop e Famurs e prefeita de Novo Barreiro, Márcia Raquel Rodrigues Presott; do prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte; além do prefeito de Pinhal, Luiz Pinto Ribeiro.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Famurs