Publicidade
Futsal
Guarani e Atlântico empatam em 4 a 4 no Gauchão
Mesmo buscando duas vezes a desvantagem, Verdão segue sem vencer na competição e amarga a vice-lanterna
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 18 de agosto de 2025 às 08:01h
Atualizado em: domingo, 17 de agosto de 2025 às 23:52h

Precisando desesperadamente da sua primeira vitória no Gauchão de Futsal, o pressionado time do Guarani Futsal recebeu o tradicional Atlântico de Erechim na noite deste domingo, 17, no Ginásio do Itapagé, pela 12ª rodada do Campeonato. Para o público que pôde acompanhar o duelo, fica a recordação de um grande jogo de futsal com o placar de 4 a 4 registrando o desempenho de ambos os times dentro de quadra.

Publicidade

Primeira etapa movimentada

Logo no início da partida, o time sub-20 do Atlântico mostrou que não estava para brincadeira, e Renan, o goleiro, viu Léo Silva adiantado e da sua área encobriu o arqueiro do Guarani, abrindo o placar para os visitantes. Sem deixar a poeira baixar, o Galo de Erechim aumentou a vantagem com Allanzinho em um belo chute cruzado de perna canhota, abrindo o 2 a 0 antes dos cinco primeiros minutos do duelo.

Mesmo com todas as adversidades, os comandados de Juninho Madruga não baixaram a cabeça, e Vitão deu a resposta após receber bom passe de Wanderson, diminuindo o placar para 2 a 1. A reação frederiquense continuou e William, em jogada ensaiada de falta, venceu o marcador e chutou no ângulo de Renan.

Entretanto, quando o cronômetro baixava de 1m30s, a arbitragem assinalou a sexta falta do Guarani, após o toque na mão de Nicolas, levando o Atlântico à marca do tiro-livre. Na cobrança, Allanzinho acabou parando em Ronaldo, contudo, a arbitragem mandou voltar o tiro-livre por conta do goleiro do Guarani ter se adiantado. Na segunda chance, Allanzinho não perdoou e marcou o terceiro gol, com a equipe visitante levando a vantagem para o intervalo.

Buscando o prejuízo no segundo tempo

Na volta do vestiário, o Guarani foi punido com a “lei do ex” de Vini Zarpellon, que em jogada ensaiada de falta chutou cruzado aumentando a vantagem para o Galo de Erechim. 

Tendo que buscar novamente o prejuízo, o Bugre partiu para cima, e Batata, o estreante da noite, encheu a perna esquerda de fora da área e fez o terceiro gol do Verdão no duelo. Quando o cronômetro baixou dos cinco minutos, a igualdade retornou, e novamente com William, que finalizou de longe e contou com a ajuda de Renan, colocando o 4 a 4 no placar.

A reação do time de FW, entretanto, parou por aí, e a partida acabou se encerrando com o empate, fazendo o Guarani chegar ao seu sexto ponto no campeonato e seguir afundado na 18ª colocação da tabela, ainda sem vencer no Gauchão de Futsal.

Agora tudo é Superclássico

O próximo compromisso dos comandados de Juninho Madruga será diante da AFUCS no sábado, 23, no Ginásio Júlio Gemeli, em Seberi, pela 13ª rodada do Gauchão de Futsal. Para o Guarani, segue a sina de ser a única das 19 equipes da competição que ainda não conseguiu a vitória no Gauchão de Futsal, enquanto a AFUCS busca aproveitar a chance de afundar de vez o seu rival na zona de rebaixamento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai