Palmitinho começou, neste mês, a articular a criação de uma rede de apoio destinada a mulheres vítimas de violência doméstica. A medida foi discutida em reunião no gabinete municipal com representantes da Brigada Militar, do Executivo, da Saúde, da Educação e do CRAS.
A iniciativa integra diferentes setores para oferecer acolhimento, acompanhamento e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. O objetivo é consolidar um fluxo de atendimento que una órgãos de segurança, assistência social e poder público. Com a rede, o município pretende fortalecer políticas públicas locais de enfrentamento à violência doméstica, em alinhamento às diretrizes estaduais e nacionais voltadas à proteção dos direitos das mulheres.
O encontro contou com a presença da major Nédia Débora Giacomini, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar; do prefeito Benhur Barth; primeira-dama Teresinha Barth; secretária de Educação Mari Piaia Balestrin; e da servidora da Saúde Angélica Teixeira. Também participaram a coordenadora do CRAS, Zanete da Silva, e a psicóloga Danice Dallavalle.