O Guarani Futsal segue na briga pelo título da Copa dos Pampas de 2025. Na noite desta quarta-feira, 27, em um duelo recheado de emoção, o Verdão conseguiu a classificação sobre a AMF, de Marau, na decisão de pênaltis, após ser derrotado no tempo regulamentar por 4 a 2 e empatar a prorrogação em 1 a 1.
As reviravoltas do tempo regulamentar
O primeiro dos cinco capítulos do jogo de volta das oitavas de final foi equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Quem se deu melhor foi o time de FW, que tirou o zero do placar com Batata, convertendo a cobrança de tiro-livre. O mesmo Batata ainda teria uma nova oportunidade na marca dos sete metros, porém, desta vez, melhor para o goleiro Zaparolli, que defendeu a cobrança, levando o 1 a 0 para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, um jogo ainda mais movimentado, com o Verdão novamente aproveitando as chances, desta vez com Nicolas, que de bico chutou no cantinho aumentando a vantagem para 2 a 0. Minutos mais tarde, o próprio Nicolas foi expulso e a AMF começou a sua reação.
A partir deste momento, o tempo regulamentar foi todo da equipe comandada por Giba que encarretou quatro gols com, Everton Fontoura (duas vezes), Caio e Kaike, levando o jogo para a prorrogação.
O momento de resposta
Sob muitas críticas de parte dos torcedores, o Guarani retornou para a prorrogação, buscando reanimar a equipe pós derrota no tempo normal. No entanto, a AMF não baixou a guarda, e Everton Fontoura finalizando pelo meio das pernas do goleiro Léo Silva, marcou o terceiro dele na noite.
Sem ter outra saída, o técnico Juninho Madruga apostou no goleiro-linha para conseguir o empate. E a estratégia do tudo ou nada funcionou, e Vitão livre na segunda trave empatou novamente o confronto, levando a decisão da vaga para as penalidades.
Na marca do pênalti, brilhou a estrela de Léo Silva, que defendeu as duas primeiras cobranças de Vitinho e Caio, e viu Maike, Vitão, William e Daniel Rosa converterem para classificar o Verdão para as quartas de final.
Agora, o Guarani aguarda o sorteio das quartas de final da competição, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 1º de setembro, para conhecer o seu próximo adversário.
Lá vem eles de novo
O próximo confronto dos comandados de Juninho Madruga no sábado, 30, às 20 horas, contra a mesma AMF, mas desta vez pela 14ª rodada do Gauchão de Futsal. O Verdão precisa apenas de uma vitória para sair do Z-3 e aliviar um pouco a pressão na luta contra o rebaixamento.
Ao final da partida, em entrevista às rádios de FW, o técnico Juninho Madruga falou um pouco sobre as dificuldades vividas pelo clube na temporada. “Vai ser um ano difícil para o Guarani”, enfatizou o treinador. Por fim, o comandante também fez um apelo à comunidade em meio às decisões que o Verdão terá pela frente, “A gente precisa de apoio. Quem vier ao Ginásio, venha para apoiar a gente.”, pediu Madruga.