A Seleção Brasileira receberá o Chile nesta quinta-feira, 4, às 21h30min, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será o último encontro entre a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti e o torcedor antes do Mundial, e ocorrerá no palco mais tradicional do Brasil, o Estádio do Maracanã.
No templo sagrado
Já classificada para a Copa, a Canarinho entra em campo para deixar uma boa última impressão para o seu torcedor na busca pelo hexa. Até o momento, o Brasil está na terceira colocação da tabela das Eliminatórias com 25 pontos somados, e atuará pela segunda vez no templo sagrado do Estádio do Maracanã.
Nesta oportunidade, a Seleção espera conseguir um desfecho melhor do que o da última partida, quando foi derrotado para a Argentina pelo placar de 1 a 0 no dia 21 de novembro de 2023. Desde daquele duelo, a Amarelinha passou por uma série de renovações e manutenções, com duas trocas de técnico, Fernando Diniz e Dorival Júnior, até a chegada de Carlo Ancelotti no dia 12 de maio.
Para esta partida, o italiano não contará com o craque Vinícius Júnior, que suspenso, não foi convocado para os compromissos da Data-Fifa. Com isso, o jovem Estevão, recém-chegado no Chelsea, ganhará uma oportunidade em um esquema clássi.
O Brasil para hoje terá: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, Gabriel Martinelli e João Pedro. Técnico: Carlo Ancelotti.
Jogar por jogar
Do lado da Seleção Chilena, pouca coisa a se disputar. A equipe é a décima e última da tabela das eliminatórias sul-americanas com 10 pontos ganhos e sem chances de se classificar para o Mundial de 2026.
Diferente de outras épocas, a nova geração do Chile não conta mais com jogadores renomados como o atacante Alexis Sánchez, o goleiro Cláudio Bravo e o volante Arturo Vidal, e passa por uma reformulação na sua caricatura.
A escalação do Chile para hoje: Vigoroux; Hormazábal, Paulo Díaz, Maripán e Suazo; Saavedra, Echverría e Cabral; Aravena, Osório e Brereton Díaz. Técnico: Nicolas Córdova.