A Administração Municipal de Pinhal promoveu, no último dia 19, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, um evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
Antes das palestras, o juiz da comarca de Rodeio Bonito, Roberto Marques, e o psiquiatra Flávio Fausto Fagundes, participaram do plantio de uma muda de Ipê-amarelo nas dependências da Fundaluz, junto a autoridades e representantes da comunidade. A árvore foi adotada como símbolo da campanha pelo Poder Judiciário de Rodeio Bonito, que também realizará o plantio da espécie em frente ao fórum.
Após o ato, o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro abriu oficialmente o encontro e ressaltou a necessidade de atenção ao tema e de reconhecimento dos sinais emitidos por pessoas em sofrimento. Na sequência, o painel intitulado “Falar é a melhor solução” contou com a participação do magistrado Roberto Marques e do médico Flávio Fagundes, que apresentaram o Setembro Amarelo sob as perspectivas da Justiça e da Medicina.