O Sextou do brasileiro foi de uma forma diferente na manhã de hoje, 10. Aqueles que acordaram cedo puderam ver uma grande atuação da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti diante da Coreia do Sul, neste que é o primeiro amistoso de preparação antes da Copa do Mundo de 2026.
O placar de 5 a 0 diante dos asiáticos condiz com a grande atuação coletiva da equipe, que viu os seus principais jogadores do ataque desfilarem no gramado do Seul World Cup Stadium.
Goleada de mão cheia
O Brasil começou com tudo e logo antes dos 10 minutos, já havia criado duas chances perigosas de gol contra o time da casa. Com tamanha pressão inicial, a Canarinho abriu o placar com Estêvão, que recebeu um lindo passe de Bruno Guimarães e completou para o fundo das redes.
Com o total domínio do jogo, a equipe de Carlo Ancelotti seguiu levando perigo ao gol do goleiro Hyeon-woo Jo, e aumentou o placar aos 43 minutos com Rodrygo após uma bela troca de passes na área da Coreia.
Na volta para o segundo tempo, a pentacampeã do mundo seguiu encima e Estêvão marcou o seu segundo gol após um erro individual do zagueiro Min-jae Kim. Pressionando a troca de passes dos coreanos que o Brasil chegou ao quarto, novamente com Rodrygo aos três minutos do segundo tempo.
Para finalizar com chave de ouro, Vinícius Júnior arrancou livre do campo defensivo a com tranquilidade venceu o goleiro Hyeon-woo Jo, colocando um prego final na seleção da Coreia do Sul.
Seguindo para a terra do sol nascente
Agora, a Seleção Brasileira terá mais um desafio nesta Data-FIFA no amistoso contra o Japão na próxima terça-feira, 14, às 07h30min, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Este será o antepenúltimo compromisso da Seleção Brasileira em 2025, que ainda terá mais duas partidas para disputar em novembro contra duas seleções do continente africano.