Publicidade
Empilhando faixas
Lara Mônica conquista o Gauchão Feminino sub-15 com o Grêmio
Dando uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, a jovem pinhalense tornou-se bicampeã estadual com o tricolor
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 13 de outubro de 2025 às 10:28h
Atualizado em: segunda, 13 de outubro de 2025 às 10:51h

A jovem pinhalense, Lara Mônica Ribeiro, conquistou mais um título nesse final de semana. Desta vez, a promessa formada na escola Geração EFA do Grêmio, se tornou bicampeã gaúcha sub-15 após a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional no domingo, 12, no Estádio do Sesc, em Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade


Volta olímpica atrás de volta olímpica
Após exatamente uma semana do título da Conmebol Liga Evolução sobre a Seleção da Argentina, a joia da base gremista, contribuiu para o triunfo das mosqueteiras sobre as gurias coloradas pela decisão do Gauchão. 


Lara iniciou a partida como titular e participou diretamente do gol, que abriu o caminho para o título, dando a assistência para Thiffanny, que acertou um belo chute de primeira para abrir o placar para as mosqueteiras. Minutos mais tarde, a meia-atacante viu Sthefani aumentar a vantagem para 2 a 0. O Internacional ainda descontou o placar aos 24 do primeiro tempo com Lara Lay, porém não conseguiu chegar à igualdade e ficou com o vice-campeonato.


Pelo segundo ano consecutivo Lara Mônica participa diretamente dos lances da final do Gauchão Feminino sub-15. Em 2024, a promessa pinhalense marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o maior rival por 1 a 0 e levou para casa além da medalha o prêmio de revelação do Campeonato.


“Um prazer e um orgulho”
Em suas redes sociais, Lara Mônica, enfatizou o orgulho de novamente poder conquistar o Gauchão com a camisa do Grêmio. “Sempre vai ser um prazer e um orgulho ser campeã com essa camisa e com esse time! Trabalhamos o ano todo para isso – chegar na final e vencer da melhor forma possível: JUNTAS e MAIS UNIDAS. Isso é o que significa ser GRÊMIO!”, publicou Lara Mônica em seu Instagram.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai