O Boavista Futebol Clube, do Rio de Janeiro, anunciou a contratação de Diego Mello, ex-técnico do União Frederiquense, para integrar a comissão técnica, comandada pelo técnico Gilson Kleina. Mello ficará responsável pela preparação física do elenco.
Com 43 anos, Mello tem passagens por Grêmio, Botafogo-SP, Azuriz-PR, Monsoon-RS, Paraná Clube e experiência internacional no Panachaiki, da Grécia. Em 2023, comandou o União Frederiquense em três partidas oficiais da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, saindo invicto: vitória por 1 a 0 sobre o Gaúcho em Passo Fundo, vitória por 1 a 0 sobre o Glória na Arena União, em Frederico Westphalen, e empate em 0 a 0 no intervalo contra o Tupi em Crissiumal, quando pediu demissão devido a interferências do empresário Pablo Bueno, dono da MDEZ360, que administrava o clube naquele ano. Em 2024, Mello contribuiu para o acesso do Monsoon-RS à primeira divisão estadual e atuou na preparação física do Paraná Clube nesta temporada.
O Boavista, que recentemente adotou o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), busca profissionalizar a gestão e ampliar investimentos. A equipe se prepara para o Campeonato Carioca de 2026 no CT em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, próximo ao Ninho do Urubu. Entre as atrações no início dos trabalhos visando o Campeonato Carioca, o clube conta com a presença de Douglas Costa, que vem treinando com o Boavista desde setembro para manter a forma. Mello está auxiliando no condicionamento físico do meio-campista, que foi seu atleta na base do Grêmio, enquanto ele busca novo clube.