O primeiro passo foi dado! Contando com um forte apoio da torcida na noite de quarta-feira, 29, no Ginásio do Itapagé, o Guarani Futsal venceu a ATLEC pelo placar de 5 a 3 no primeiro jogo das semifinais da Copa dos Pampas. Com a vitória em casa, o Verdão conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no duelo da volta, na próxima quarta-feira, 5, às 20 horas, no Ginásio Aloísio Scheuermann, em Três Passos.
Prometeu muito e entregou tudo
Com a expectativa de um grande confronto de duas equipes em alta no atual momento da temporada, o torcedor que compareceu ao Itapagé pôde acompanhar um grande duelo, recheado de chances de gol e emoções.
E quem abriu o placar no duelo foi o Guarani, com William em jogada de falta ensaiada, finalizando forte e rasteiro, vencendo o goleiro Dudu, da ATLEC. O um a zero, no entanto, não durou muito, e o time de Raphael Melo empatou com Ceará, driblando o goleiro Léo Silva e deixando tudo igual.
O cronômetro andou e a equipe de Três Passos acabou perdendo o seu camisa dez, Bilo, expulso por acertar uma cotovelada no capitão Wanderson, do Guarani. Com um jogador a mais em quadra, o time de Juninho Madruga aproveitou, e após uma longa troca de passes, Daniel Rosa colocou o clube frederiquense na frente novamente.
Porém, um primeiro tempo tão equilibrado não podia terminar de outra forma a não ser em igualdade, com Gui Fonseca balançando as redes para o time de Três Passos, levando o empate para o intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o equilíbrio seguiu, com os goleiros Léo Silva, do Guarani, e Dudu, da ATLEC, mantendo o dois a dois no marcador com belas intervenções nas chances criadas.
Artilheiro predestinado
A rede só voltou a balançar novamente quando o cronômetro já baixava dos dez minutos do final, com Batata, o artilheiro predestinado da equipe na Copa dos Pampas, fuzilando de pé esquerdo no ângulo de Dudu. Já com o pé calibrado, o ala do Verdão ainda fez mais um, aumentando a vantagem e fazendo o seu sexto gol na competição de mata-mata.
Estando dois gols atrás, Raphael Melo, técnico da ATLEC, colocou o time para frente e descontou o placar com Gui Fonseca, novamente, colocando um ar de tensão no Ginásio. Porém, mesmo com a pressão dos visitantes, quem balançou as redes novamente foram os comandados de Juninho Madruga, com William, aproveitando o erro do adversário e finalizando para o gol aberto.
“Uma pequena vantagem”
Após o jogo, em entrevista aos microfones do AU, Juninho Madruga salientou a importância da vitória, mas ressaltou que o triunfo é apenas uma “pequena vantagem”, possibilitando o time a jogar pelo empata fora de casa. Enquanto isso, a Uruguaianense segue no aguardo de quem será o seu adversário na grande decisão da Copa dos Pampas.