Publicidade
Finados
Domingo é dia de lembrar e cuidar da memória de quem partiu
Famílias de Frederico Westphalen realizaram limpeza e manutenção dos jazigos no Cemitério Municipal Jardim da Saudade durante a semana
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 31 de outubro de 2025 às 11:32h
Atualizado em: sexta, 31 de outubro de 2025 às 11:41h

Mesmo com o tempo instável, o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Frederico Westphalen, registrou grande movimento nesta semana que antecede o Dia de Finados. Diversas famílias compareceram ao local para limpar e realizar pequenos reparos nos túmulos de parentes e amigos, preparando o espaço para as homenagens de domingo, 2.
Entre os visitantes, Zilda Vargas da Silva mantém o costume de cuidar dos jazigos da família. “Tenho aqui um cunhado e dois sobrinhos. Todo ano a gente vem limpar e cuidar, porque os familiares deles moram longe”, contou. Ela explicou que costuma fazer o trabalho com antecedência: “Agora está mais fácil, tem água no cemitério. Só não vem limpar quem não quer.”
Segundo o secretário de Obras, Armindo Grassi, a prefeitura realizou limpeza geral, recolhimento de coroas, tapa-buracos e pintura na entrada principal do cemitério.
Em FW, as Missas de Finados serão celebradas no domingo, 2, às 8h30min e 14h30min, no cemitério, e também na Catedral, em outros horários (veja no quadro). Floriculturas, como a Beija-Flor, terão horário estendido e ponto de venda em frente ao cemitério.

Publicidade
Publicidade

Confira os horários das missas

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos