Publicidade
Campeonato Brasileiro
Inter enfrenta o Vitória em jogo decisivo contra o fantasma do rebaixamento
Colorado precisa do triunfo para abrir uma boa vantagem em relação aos baianos na tabela
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 05 de novembro de 2025 às 11:28h
Atualizado em: quarta, 05 de novembro de 2025 às 11:36h

Desesperado e com corda no pescoço, o Internacional encara nesta quarta-feira, 5, às 19 horas, o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo representa para o time de Ramón Díaz a possibilidade de abrir oito pontos de diferença em relação ao adversário desta noite, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos conquistados.

Publicidade
Publicidade

Nada de retranca

Para a partida desta quarta-feira, o comandante argentino antecipou na entrevista coletiva pós-jogo com o Atlético Mineiro que a equipe colorada não viajará para a Bahia com o pensamento de segurar o jogo e que partirá para cima do Vitória.

Tanto Ramón, quanto seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, tentam exterminar o retrospecto negativo diante dos baianos, que carregam consigo uma lembrança ruim para os colorados da temporada de 2016, onde o rubro-negro também era o adversário direto do Inter na luta contra o descenso.

Para a decisão na Bahia, o treinador não contará com o zagueiro Gabriel Mercado e com o atacante Rafael Borré, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. A principal dúvida na equipe diz respeito ao atacante colombiano Carbonero, que vem sendo cobrado recentemente pela sua falta de intensidade e entrega nos últimos treinamentos.

O provável Inter: Ivan; Clayton Sampaio, Vitão e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabéi; Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.

O jogo da vida

O Vitória, adversário desta noite, trata o duelo com os gaúchos como o jogo da vida na luta contra o rebaixamento. Em caso de um triunfo sobre o Inter, a diferença entre as equipes diminuiria para apenas dois pontos e sairia do Z-4 ultrapassando o Santos momentaneamente chegando aos 34 pontos, contra 33 do alvinegro praiano.

Para isso, a equipe comandada por Jair Ventura precisa quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas diante de Corinthians e Cruzeiro, e retornar ao caminho das vitórias na reta final do campeonato.

O provável Vitória: Thiago Couto; Neris, Lucas Halter e Camutanga; Erick, Dudu, Willian, Matheusinho e Maykon Jesus; Catalapiedra e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventrua.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai