O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Rodeio Bonito, obteve a condenação de um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva. O caso ocorreu na cidade de Cerro Grande, pertencente à Comarca de Rodeio Bonito. O réu foi sentenciado à pena de 20 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, além da condenação ao pagamento de indenização mínima no valor de R$ 10 mil à vítima.
O crime foi praticado na residência do acusado, vizinho da vítima e considerado como membro da família pelos pais da criança, que tinha apenas seis anos. O réu foi preso em flagrante no dia 2 de janeiro deste ano, depois de ser surpreendido pelo próprio pai da criança enquanto cometia atos libidinosos.
A promotora de Justiça Jéssica Cordeiro da Rocha, responsável pela atuação no caso, destacou que “a proteção da criança e do adolescente deve ser prioridade absoluta, como determina a própria Constituição Federal. A sentença reforça esse compromisso e evidencia a importância da punição, com rigor, de condutas desta gravidade, fortalecendo a confiança da sociedade na Justiça”.
A sentença foi proferida pelo juiz Roberto de Souza Marques da Silva.