Enfrentando um ambiente de reconstrução e reformulação na atual temporada, o Guarani Futsal definiu na manhã de domingo, 1, quem será o treinador para 2026. Trata-se de Mauricio Naimayer, ex-jogador do Verdão, que em 2025 formava a comissão técnica da equipe como auxiliar de Juninho Madruga.
Identificação não falta
Como jogador, Naimayer atuou com a camisa do Guarani durante as temporadas de 2018 a 2022, fazendo parte do elenco campeão da Série Bronze de 2018. O antigo pivô também se destaca como um dos principais jogadores da história do Bugre de FW, disputando mais de 100 jogos e marcando 109 gols com a camiseta do Verdão.
Aprimorando conhecimentos
Antes de retornar ao Guarani em 2025, o ex-jogador ainda passou por diversas capacitações realizando diversos cursos, além de mentorias com grandes nomes do futsal nacional, como Marquinhos Xavier, Edgar Baldasso, Davi Mendonça, Gabriel Galeli e Flavinho Cavalcante, antigo treinador do Guarani. Mauricio Naimayer também passou por um período de estágio na comissão técnica do Atlântico de Erechim.
Desafios à vista
Para o início da temporada, Naimayer terá de lidar com uma realidade diferente da encontrada em 2025, com um elenco de jogadores completamente novo que terá de se encaixar nas limitações financeiras enfrentadas pelo clube. Além disso, a comissão técnica também será diferente, formada por profissionais da região, seguindo um modelo adotado no ano de 2018, na conquista da Série Bronze.