O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, está em Porto Alegre nesta semana, com o objetivo de buscar recursos para o município e dar andamento a projetos importantes para a cidade. Acompanhado do secretário municipal de Habitação e Engenharia, Luis Henrique Gnoatto, o prefeito vem se reunindo com autoridades estaduais em busca de parcerias e investimentos para o fortalecimento da infraestrutura municipal.
Na Secretaria de Turismo do Estado, foi atualizada a situação dos projetos da Braspol com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini. A agenda também incluiu uma reunião no Basesul, onde discutiram, com o diretor de Operações do Setor Público, Kalil Sehbe Neto, e o coordenador do Gabinete de Prefeitos da Casa Civil, Salmo Dias de Oliveira, a liberação de recursos voltados para a infraestrutura de Planalto.
Na agenda organizada na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, estiveram reunidos com o secretário Beto Fantinel. Também houve audiência na sede da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com o presidente, Marcelo Arruda, onde foram discutidos assuntos referentes à inclusão na folha de despesas com saúde de média e alta complexidade, tema que hoje é uma preocupação de todos os municípios.
O prefeito Cristiano e o secretário Luiz Henrique seguiram em agenda na capital e nesta quinta-feira, 29, estiveram no Daer onde foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Pablo Teixeira. O assunto discutido foi a devolução do terreno próximo ao Posto BR ao município. O prefeito Cristiano e o secretário Luiz Henrique seguiram em agenda na capital e na quinta-feira, 29 de janeiro, estiveram no Daer onde foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Pablo Teixeira. O assunto discutido foi a devolução do terreno próximo ao Posto BR ao município. Junto com o secretário-executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte do Rio Grande do Sul (Comunors), Rogério Kohlrausch, estiveram na Secretaria da Agricultura onde foram acordados assuntos referentes aos poços artesiano e cisternas com recurso de R$ 300 mil.