A Expofred 2025 entra em seu terceiro dia nesta sexta-feira, 2, mantendo o ritmo intenso no Parque de Exposições de Frederico Westphalen. Desde as primeiras horas da manhã, o público acompanha o recebimento de equinos para a mostra, que acontece até o meio-dia. Simultaneamente, o Conexão Expofred Agro abre espaço para importantes debates, com palestras, rodas de conversa e painéis que abordam temas como nutrição animal, sucessão familiar, gestão e inovação no agronegócio.
Programação técnica reúne especialistas e instituições
A partir das 8h30min, ocorre o lançamento do Programa Estadual de Recuperação de Solos, promovido pela Emater em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. No mesmo espaço, a Sicredi Conexão realiza o Encontro Gerencial até às 11h30min. Ao longo da manhã e da tarde, o Conexão Expofred Agro também sedia diversas palestras com profissionais renomados, abordando temas como ambiência na suinocultura, tecnologia de drones no milho e as oportunidades da cadeia leiteira.
A URI realiza o lançamento das comemorações dos seus 33 anos, enquanto a Casa da Emater promove atividades especiais, como cozinha didática e a inauguração do CETREF FW, novo Centro de Formação Regional. Um dos momentos marcantes da tarde será a celebração dos 70 anos da Emater/RS-Ascar, às 15h30min.
Cultura e música tomam conta da noite
Com a chegada da noite, a programação cultural ganha espaço. Às 19 horas, o CTG Rodeio da Querência sobe ao palco cultural com apresentações de invernadas. Logo depois, às 21 horas, o público se diverte com o humor irreverente do Guri de Uruguaiana. Os pavilhões se encerram às 22 horas, mas a música continua com grandes shows no palco principal.
Às 23h30min, a dupla Rick & Renner promete emocionar o público com seus grandes sucessos. Na sequência, a banda Atitude 67 sobe ao palco à 1h da manhã, encerrando a sexta-feira.