Em um encontro marcado por emoção e memória afetiva, a Moinho Tres celebrou seus 80 anos de trajetória com o lançamento da sexta edição de seu tradicional livro de receitas. O evento comemorativo aconteceu na sede da Fundaluz, em Pinhal, no dia 26 de abril, reunindo colaboradores, familiares e convidados em um momento que destacou o elo entre a história da empresa e as vivências pessoais de quem faz parte dela.
A nova edição do livro, já disponível em formato digital no site da Moinho Tres, reúne cerca de 80 receitas. Mais do que um simples compilado culinário, a publicação é um tributo às lembranças de infância, às tradições familiares e aos sabores que marcaram gerações. Pela primeira vez, o livro conta com uma seção especial dedicada às receitas afetivas dos colaboradores, enviadas por meio de uma campanha interna. São bolachas de avó, bolos de aniversário da infância, pratos que trazem à tona emoções e histórias guardadas com carinho.
– É uma forma de aproximar ainda mais a história pessoal dos colaboradores com a história do moinho. Muitos trazem receitas que têm um significado especial, que são passadas de geração em geração – destaca Francini Barcarolo da Silva, sócia da empresa e organizadora da obra, ao lado de Maria Ignez Acadroli Tres.
Cada receita vem acompanhada do nome do colaborador que a compartilhou e do autor original — geralmente um familiar —, em uma homenagem afetuosa às raízes de cada história contada por meio da culinária. A família Tres também contribuiu com receitas que fazem parte do cotidiano da empresa e das lembranças familiares.
Todas as receitas trazem, ainda, o vínculo com os produtos da marca, como a farinha de trigo Estrela D’Alva e a farinha de milho produzidas pela Moinho Tres. A diagramação do livro foi realizada pelo jornal O Alto Uruguai, enquanto a revisão ficou a cargo de Ivete Signor Tres, que cuidou atentamente de cada detalhe do texto.
O 6º Livro de Receitas da Moinho Tres já pode ser acessado aqui