A jornalista e empresária Martha Becker, especialista em comunicação corporativa, lança o livro “Crise não marca hora: como construir e gerenciar imagem e reputação”, pelo selo Legados, da editora Vitrola. A publicação é um guia para o desenvolvimento profissional e pessoal e traz estratégias práticas para fortalecer a reputação e superar os adversos momentos de crise.
Com mais de 25 anos à frente da Martha Becker Comunicação Corporativa e com ampla experiência na prevenção e no gerenciamento de crises de imagem, a autora revela como construir uma presença sólida e admirada, blindando o que há de mais importante para empresas e pessoas físicas: a sua reputação.
O livro aborda, de forma prática e democrática, temas como gestão de reputação, prevenção e gerenciamento de crises empresariais, apresentando exemplos reais que ilustram como atitudes estratégicas e valores consistentes podem impulsionar trajetórias profissionais. “O livro de Martha Becker nos lembra que a crise não escolhe hora nem lugar, mas que a coragem de liderar, inovar e empreender pode transformar desafios em oportunidades. É um legado de sabedoria que a Vitrola se orgulha de compartilhar", declara Ramir Severiano, CEO e fundador da Vitrola.
Além disso, a obra reúne conhecimento técnico e cases reais do universo corporativo, detalhando o que fazer durante e após uma crise. O conteúdo destaca, também, formas para relacionar-se estrategicamente com stakeholders. “Manter a imagem protegida é tarefa que não pode ser deixada de lado, relegada a um segundo plano. É fator estratégico no desenvolvimento de carreiras e de corporações”, enfatiza Martha.