Publicidade
Cenário musical
Milonga "O Meu Deus Mora no Campo" é a vencedora do Carijo da Canção Gaúcha
Canções destaques da 37º edição do festival foram conhecidas na madrugada de segunda-feira, 26, em Palmeira das Missões
Por: Márcia Samento
Publicado em: segunda, 26 de maio de 2025 às 13:43h
Atualizado em: segunda, 26 de maio de 2025 às 14:15h

A milonga “O Meu Deus Mora no Campo” conquistou o primeiro lugar no 38º Carijo da Canção Gaúcha, realizado em Palmeira das Missões. Com letra de Leonardo Quadros, melodia de Guilherme Castilhos e interpretação de Ângelo Franco, a obra emocionou o público e garantiu o troféu principal do festival. A grande final aconteceu na madrugada da segunda-feira, 26, encerrando a programação com show do grupo Os Monarcas, em clima de celebração à música gaúcha.
O segundo lugar ficou com a canção “Digital de Terra”, de Otavio Lisboa (letra), Richard Pereira (melodia) e Marcelo Oliveira (interpretação). Além da colocação, a música também recebeu o Troféu Carijo de Melhor Trabalho Poético, reconhecendo sua força literária.
Completando o pódio, a composição “Do Cerne Antigo” garantiu o terceiro lugar. A música tem letra de Rômulo Chaves, melodia de Jean Kirchoff e Robledo Martins, e foi interpretada por Jean Kirchoff e Analise Severo.
O festival teve início no dia 18, com apresentações de artistas locais e regionais. Na quinta-feira, 22, quatro músicas foram classificadas pela Ronda Local, enquanto outras 12 composições passaram pela triagem da Ronda Geral no sábado, 24.
Além das premiações principais, o Carijo também destacou melhores intérpretes, instrumentistas e arranjos vocais, reafirmando seu papel como palco consagrado da cultura musical do Rio Grande do Sul.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da GZH