Publicidade
Obra
Ponte entre Castelinho e Linha Getúlio Vargas precisará ser reconstruída
Vistoria técnica identificou problemas estruturais e levou ao bloqueio parcial do tráfego
Por: Henrique Brocco
Publicado em: quinta, 05 de fevereiro de 2026 às 17:21h
Atualizado em: quinta, 05 de fevereiro de 2026 às 17:34h

A Secretaria de Coordenação e Planejamento realizou, na tarde de quinta-feira, 5, uma vistoria técnica na ponte que liga o Distrito de Castelinho à Linha Getúlio Vargas/Encruzilhada. A inspeção foi conduzida pelo secretário Valdenir Cadore, juntamente com os engenheiros civis Tiago Poncio e Rodrigo Klamt, com o objetivo de avaliar as condições estruturais da travessia.

Publicidade
Publicidade

Durante a visita, foram identificados problemas estruturais internos e externos na ponte, situação que motivou o bloqueio parcial do tráfego como medida preventiva de segurança. Diante do diagnóstico, a Prefeitura deu início à elaboração de um projeto emergencial para garantir a integridade dos usuários e restabelecer, o quanto antes, a ligação entre as comunidades.

Conforme o secretário Valdenir Cadore, a solução apontada pela equipe técnica é a reconstrução da ponte, que será executada em concreto armado, oferecendo maior durabilidade e segurança. “A nova ponte já está sendo projetada para oferecer mais segurança a todos que utilizam essa importante via de ligação entre Castelinho e as comunidades vizinhas”, destacou, ressaltando o caráter emergencial da intervenção.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom FW