Publicidade
União Frederiquense
Ex-técnico do União Frederiquense leva Concórdia a título inédito
Jaílson Zatta conquistou a Copa Santa Catarina e garantiu vaga na Copa do Brasil; elenco campeão tem ex-jogadores do Leão da Colina
Por: Diego Macagnan
Publicado em: segunda, 18 de novembro de 2024 às 10:57h
Atualizado em: segunda, 18 de novembro de 2024 às 11:10h

O Concórdia consagrou-se campeão da Copa Santa Catarina ao vencer o Marcílio Dias por 1 a 0 neste sábado, 16, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Com o título inédito, o clube do Oeste Catarinense assegurou participação histórica na Copa do Brasil de 2025. O gol decisivo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Péricles aproveitou um cruzamento preciso de Pedro Arthur para balançar as redes. A conquista marca o primeiro título do técnico Jaílson Zatta à frente do Concórdia, após sua destacada atuação no comando do União Frederiquense. Além de Zatta, quatro jogadores que já vestiram a camisa do União integraram o elenco vitorioso: Pedro Arthur, Gabriel Rossetto, Marco Cechin, Índio e Kauã. A trajetória do Concórdia na competição foi consistente, acumulando 12 pontos na fase classificatória com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. 

Publicidade

Nos mata-matas, o Galo do Oeste, superou a Chapecoense ao reverter a desvantagem com uma goleada de 4 a 1 em casa, após perder o jogo de ida por 3 a 2. Na final, o primeiro confronto, em Itajaí, terminou empatado em 1 a 1, com gol de Pedro Arthur.

Natural de Frederico Westphalen, Jaílson Zatta construiu sua carreira passando por escolinhas, categorias de base e funções como analista de desempenho. Como auxiliar técnico, trabalhou em clubes como Rio Claro e Oeste de Itápolis. Ele possui licença B da CBF, é graduado em Tecnologia do Futebol e cursa Educação Física.

No União Frederiquense, Zatta comandou 11 partidas, somando cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota, que custou a eliminação nas quartas de final do Gauchão Série A2, diante do Monsoon, time que conquistou o acesso à elite gaúcha.

Fonte: Jornal Alto Uruguai